quinta-feira, 9 de abril de 2020

Kansas - Dust in the Wind (Poeira no Vento) Tradução pt br



Neste momento que estamos tendo que aprender na marra a conviver e viver com tanta coisa nova.  Aprender a ser outro tipo de professor e de aluno, aprender a ser mais mãe, mais pai, mais irmão e irmã, mais filho, mais amigo, mais ouvinte do que falante, mais solidário, mais tranquilo, mais presente e enfim mais ser humano. 
O Corona Virus ou COVID- 19 como é chamado veio para nos fazer refletir e dar um "break" na nossa correria do dia a dia, na agitação da vida moderna, veio nos obrigar a estar em casa para nos proteger e assim proteger os outros. 
Esse vírus que nos obriga, a nos resguardar está sendo usado por muitos como pano de fundo e cortina de fumaça para muitas outras coisas que estão acontecendo ao nosso redor e tão hipnotizados por tantas notícias tristes e trágicas acabamos nos perdendo de nós mesmos. Vejo e ouço as pessoas reclamando que estão estressadas por assistirem e serem bombardeadas 24h do dia com tanta notícia e informação ruim e que muitas vezes não se pode comprovar sua veracidade e muito do que estamos vivendo até pouco tempo atrás sequer imaginávamos vivenciar então tudo isso me levou a ter vontade de escrever algo a respeito e desabafar. 
Me desculpem o desabafo mas a mídia está fazendo um papel de terrorismo manipulando muita  da informação que  chega até nós ou até mesmo a que sai de nosso país para o resto do mundo.
Acho que deveríamos parar de nos sentir na obrigação de ter que assistir e ler tanta notícia, já sabemos a informação básica e necessária para nos proteger, a notícia que tanto esperamos é a cura e quando descobrirem, todos saberemos. Nesse meio tempo, reflita quem você quer ser depois de tudo isso?
Pense a respeito....por um segundo.
Leia , interprete e ouça a música no vídeo abaixo.
NÓS NÃO SOMOS NADA ALÉM DE POEIRA AO VENTO NESSA IMENSIDÃO DESTE UIVERSO.
Viva a vida , ria, relaxe, é tempo de orar, refletir, ler coisas boas, comer coisas saudáveis, se exercitar, ouvir boas músicas, sermos mais gente, precisamos ser mais simpáticos, sermos mais sorriso do que cara feia, se é para contagiar alguém que seja de alegria, contagie-se de bondade e se compadeça com a dor do outro, lave suas mãos e proteja-se para não levar o vírus para sua casa, ah não adianta cuidar para que ele não entre na sua casa e deixá-lo dominar sua mente. 
Tire o vírus de sua cabeça se cuidando de forma integral, trabalhe e estude , sim acorde você pode fazer isso de casa também. 




Kansas - Dust in the Wind