segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto do União incentiva a leitura em Inglês


Todos sabemos da importância da leitura: ler amplia o vocabulário, melhora a gramática e a escrita. Quando os livros são em outra língua, então, os benefícios se multiplicam – acompanhados de CD, os livros aprimoram a audição e a fala, impulsionando a fluência. Pensando nisso, no Colégio Metodista União foi criado o “Get Caught Reading book club” (clube do livro Seja Pego Lendo, em português).

O clube envolve, por enquanto, os(as) alunos(as) do Ensino Médio e conta com aproximadamente 60 obras em inglês, do nível básico ao avançado. A professora Dalel Moura, responsável pelo projeto, conta que há anos pensa em uma forma de implementar a leitura em inglês na sala de aula sem forçar os(as) estudantes. Com o book club, cada um(a) pode escolher o título de acordo com o nível em que se encontra. Após finalizar a leitura, o(a) aluno(a) apresenta a obra aos(às) colegas e entrega uma resenha (em português) avaliando e indicando ou não o livro.

Dalel explicou que os(as) estudantes se envolvem bastante com o projeto e alguns(as) já leram mais de duas obras. “É muito gratificante”, completa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana